*Nota: Os valores apresentados são meramente indicativos, não constituindo qualquer obrigatoriedade legal. Os mesmos variam consoante a empresa ou organização, localização geográfica, anos de experiência, conjuntura económica, etc.
Descrição da profissão
É o trabalhador que alimenta, assegura e regula o funcionamento de um grupo triturador de pedra, composto essencialmente por um motor, uma britadeira propriamente dita e um crivo selecionador, destinado à produção de pó, gravilha, murraça e cascalho, utilizados na construção de obras. Põe o motor em funcionamento e coordena o respetivo movimento, procede à operação de limpeza e lubrificação, podendo eventualmente, quando necessário, auxiliar na subscrição das maxilas gastas ou partidas.
É o trabalhador que carrega e descarrega os engenhos de serrar, procede à sua afinação e limpeza e que os vigia e alimenta durante a serragem.
É o trabalhador que, por meio de máquinas, divide o mármore ou o granito em peças com as dimensões exigidas para os trabalhos a executar.
É o trabalhador que exerce funções de direção e chefia no conjunto das oficinas e pedreiras da empresa.
É o trabalhador que dirige e é responsável por todos os serviços de pedreira.
É o trabalhador que dirige e é responsável pela oficina ou determinado setor da mesma.
É o trabalhador que, devidamente credenciado, transporta, prepara, faz cargas explosivas e introdu-las nos furos, fazendo-as explodir, também podendo trabalhar com martelos perfuradores.
É o trabalhador que executa trabalhos indiferenciados de cantaria e assentamento no local de obra. Executa, à mão ou auxiliado por máquinas, o polimento de peças de cantaria e outras....
É o trabalhador que executa acabamentos, manualmente ou com o auxílio de máquinas.
O nosso website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar o website assumimos que aceita a utilização dos mesmos. Confirmo que li e aceito os Termos e Condições e a Política de Privacidade.